quinta-feira, 28 de junho de 2012

Indignação !

Gente como eu escrevi no meu perfil o blog vai ser um cantinho para que eu possa falar sobre moda e o meu dia dia e hoje lendo algumas coisas no Facebook me deparei com uma postagem de uma amiga muito querida e me chamou bastante atenção .

Depois que lê fiquei muito indignada ,  e  fiquei me perguntando ate quando vamos ficar  calados a tudo isso , talvez não façamos nada agora porem vamos refletir para que agente possa agir  para termos um mundo com um pouco de igualdade.

Abaixo o texto !

Hoje, com muita revolta, vi no jornal sobre o aumento de salário dos Vereadores da nossa cidade, Fortaleza, Ceará. Quanta revolta me causou. Sou estudante de enfermagem da UFC, ano que vem me formo. Desde que entrei na faculdade, ouço falar da redução da jornada de trabalho para 30 horas e de um piso salarial fixo para nossa classe que trabalha dia e noite para manter um padrão de vida melhor para si e familiares. Já vi greves de motoristas de ônibus pedindo melhores salários e trabalho com mais dignidade. Já vi greve da Polícia Militar onde toda a cidade parou querendo os mesmos propósitos. Até eu estou passando por uma greve na minha Universidade. Acho justa a greve, mas conforme está se desenvolvendo, percebo que pode nos prejudicar enquanto alunos. Aí, chega alguém com o projeto de aumento na câmara e eles logo tentam aprovar. Que palhaçada é essa?? Aqui fica meu desabafo.
Como nós podemos mudar essa realidade? Como posso agir concretamente diante desses fatos que me parecem tão distantes, mas que me afetam economicamente e moralmente? Publiquei isso no meu facebook e pedi respostas a pessoas de respaldo político como alguns candidatos a prefeito e deputado, respectivamente, mas acredito que não terei resposta deles...
Gen, eu precisava desabafar... mas mais q desabafar, fazer algo. É muita injustiça. Eu não sou a Sra política, mas tenho senso crítico, de justiça, dignidade. Como a GENte faz???????? Tô de cara com isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário